Pé de Serra - CAPS Itinerante é encerrado no povoado Santo Antônio (Cascalheira)



Aconteceu no povoado do Santo Antônio, conhecido como Cascalheira, o evento de encerramento da etapa do CAPS itinerante contando com a presença do Dr .Tarcísio psiquiatra, Dr. Fernanda assistente social, a secretária de saúde Cidalha, a enfermeira Bruna, a psicóloga Sintia, Dr Felipe dentista, o vereador Antônio de Alexandre, a professora Nilza de oficina de artes, os agentes comunitários de saúde e a equipe do CAPS.

Mariana Rios coordenadora e enfermeira especialista em saúde mental destacou os objetivos alcançados ao longo desta etapa.
“Encerramos esse projeto aqui no Santo Antônio agora, porque é um projeto que vai ter continuidade sempre em 3 meses. O CAPS itinerante vem justamente propor o matriciamento em saúde, é o trabalhar em serviço fora dos muros, o CAPS sai do extra-muro e vai para o território nos povoados, nós iniciamos no povoado de Aroeira passamos por Santo Agostinho e agora encerramos aqui no povoado de Santo Antônio. A gente teve atendimento médico, oficinas terapêuticas, atendimento psicológico, todo atendimento que tem no CAPS de Pé de Serra a gente levou para os povoados”. Afirmou Mariana.

O evento teve mais de 70 pessoas entre jovens e idosos, que se sentiram felizes em participarem do evento, tiraram suas dúvidas durante a palestra e participaram da aula de artesanato, transformando as simples garrafas em verdadeiras obras de arte.
A equipe conheceu também o senhor Ranulfo de Jesus, de 111 anos. Ele contou que nasceu em 25 de maio de 1907, é casado com dona Laura, tem 16 filhos, 55 bisnetos e 5 tataranetos. Ele é trabalhador rural e até hoje ainda trabalha na roça, além de ter uma memória fantástica e muitas histórias pra contar. Ele foi o primeiro morador do povoado de Santo Antônio, conhecido como Cascalheira.

Veja as fotos:
































































































































































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação