Pintadas comemora a maior nota do IDEB do Território Bacia do Jacuípe

 

Nessa quinta-feira, 13 de setembro, a comunidade pintadense se reuniu para comemorar os resultados alcançados pelas escolas municipais no IDEB 2017 e consequentemente o bom resultado do município como um todo. O evento contou com representantes de toda a comunidade escolar – alunos, pais de alunos, pessoal de apoio e serviço geral, professores, gestores escolares - além de autoridades locais e representações institucionais.

 Com média 5,1 nos anos iniciais e 4,1 nos anos finais do Ensino Fundamental, Pintadas alcançou pela primeira vez na sua história, o ranking de primeiro lugar no IDEB entre os municípios do Território de Identidade Bacia do Jacuípe. Para o Secretário de Educação e Vice Prefeito, o professor Carlos Alberto foi um momento de muita satisfação.


 “Este é um momento de enorme satisfação e gratidão pessoal e profissional. É momento de agradecer principalmente a Deus e a todos(as) os(as) colaboradores(as) – da Secretaria Educação, das escolas, alunos e familiares” disse Carlos.

 O prefeito Batista, por sua vez, afirma que que ainda há longo caminho para trilhar mas não medirá esforços.   


“Agora o grande desafio é superar esse resultado já no próximo ano, e que para isso, não medirei esforços, estamos quase entregando a creche e já iniciamos a construção da maior escola da região tudo isso é uma grande conquista para a nossa cidade ”, disse Batista.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e hoje é o principal indicador de qualidade da educação do Brasil. Para que toda a comunidade possa acompanhar a evolução do trabalho feito pelas escolas, o MEC disponibiliza um sistema online de consultas. Indicando qual é o Estado, o município e o nome da escola, é possível saber as notas obtidas pela unidade desde a criação do índice até o dado mais recente. Mais do que apenas ver a média, há outros dados interessantes, como a adequação da formação do corpo docente, um índice de complexidade da gestão escolar, a infraestrutura disponível no local.


Confira as fotos:















































Ascom Pintadas
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação