Prefeitura de Pintadas e Senai, promove curso de confecção de artefatos em couro

   
A Prefeitura de Pintadas em parceria com o Senai iniciou nesta segunda-feira dia (03) de setembro, o curso profissionalizante de confecção de artefatos em couro e sintético, que tem por objetivo proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita atuar no mercado de trabalho. 

O SENAI é uma das mais importantes instituições de Educação Profissional do país, atuando na geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial, levando a formação técnica. O prefeito Batista falou da importância do curso para o desenvolvimento econômico do município. 


“Fizemos essa parceria com o Senai para que pudesse prepara os nossos jovens para o mercado de trabalho, nosso município precisa muito de incentivo na formação profissionalpara que assim o jovem possa começa a empreender, consequentemente gerando renda para a cidade" disse Batista. 

O curso abordará processo produtivo da confecção de bolsas de couro e de laminado sintético,  os tipos de materiais, agulhas e máquinas utilizadas, a importância da organização do ambiente de trabalho, as máquinas e ferramentas de corte e o processo de regulagem, características do couro e do material sintético e a sequência de montagem das peças. Cícero coordenador das áreas de calçado e vestuário de Feira de Santana, afirmou a importância que esse curso pode trazer para o aluno na sua formação profissional. 

   
“Esse é um curso de iniciação profissional , que abrange desde a preparação do couro ou sintético até o produto final, assim o aluno conhecerá toda a parte operacional para se confeccionar um carteira, bolsa, cinto,etc. Um treinamento com esse você tende a ter um produto com  mais qualidade mercado." Disse Cícero

Mais de 20 jovens participa do curso em busca de conhecimento e formação profissional,  assim como Luciana Roberta que para ela essa é uma oportunidade única.  


“É uma oportunidade que surgiu, resolve abraça, já que o Senai é uma instituição altamente qualificada, além do curso ser muito importante, já que trata de confecções em couro que é uma produção muito essencial aqui na nossa região, quero agradecer a gestão por está trazendo essa formação  afirmou Luciana.

Confira as fotos:













Texto e imagem: Ascom Pintadas
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação