Prefeitura de Pintadas realiza entrega de certificados do curso de confecção de artefatos em couro




Na noite desta segunda-feira 24 de setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social justamente com a Prefeitura Municipal de  Pintadas, realizou no Colégio Santo Antônio as entregas de certificados para os cursistas que participaram  cursos de Capacitação em Artefato em Couro, ofertados no município em parceria com o SENAI.

Os cursos foram oferecidos gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, que abordou processo produtivo da confecção de bolsas de couro e de laminado sintético,  os tipos de materiais, agulhas e máquinas utilizadas, a importância da organização do ambiente de trabalho, as máquinas e ferramentas de corte e o processo de regulagem, características do couro e do material sintético e a sequência de montagem das peças.

Para Venâncio Basto essa foi um oportunidade de está se preparando para o mercado de trabalho.


"Esse curso é muito importante para economia de Pintadas e para a juventude, sou grato ao governo Um Novo Tempo por ter trago essa oportunidade de adquire conhecimento e está nos preparado para o mercado de trabalho, futuramente podemos sonha em montar uma cooperativa, e claro  esperamos que gestão continue nos apoiando para que torne esse sonho realidade.  disse Venâncio 

Foram 15 dias que alunos conviveram dentro no caminhão do senai, onde aprenderam, trocaram experiencia, vivenciaria momento de companheirismo, amizade e dedicação, para o professor Claudemir  esse é momento único e especial que espera ainda vivencia muito na sua carreira.


"Foi uma experiencia maravilhosa, foram 15 dias produtivo com esse pessoal sensacional, um experiência que espero viver muito na minha carreira, isso tudo é muito importante para desenvolvimento da cidade, primeiro passo é investir na juventude que o retorno é garantido. disse Claudemir"

O SENAI é uma das mais importantes instituições de Educação Profissional do país, atuando na geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial, levando a formação técnica. A Secretaria de Assistência Social, Elinalva Coelho  falou da importância do curso para o desenvolvimento econômico do município. 





Desde que assume a secretaria tenho esse sonho de poder está oferecendo oportunidade de renda para a juventude de Pintadas, tive essa ideia desde inicio da gestão tive dialogando com a gestão e graça ao apoio de todos e do prefeito Batista conseguimos oferta esse curso, fico emocionada com todo o esforço e dedicação de cada alunos, fico muito gratificado por tudo isso! espero que daqui para frente a gente consiga monta um cooperativa para que assim podemos ter uma geração de renda para município. disse Elinalva

Confira as fotos abaixo:



























































































































Ascom Pintadas

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação