Programa MAIS vence o Prêmio "Ação Climática" das Nações Unidas



A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) anunciou os vencedores do Prêmio Ação Climática e o Programa MAIS  foi um dos premiados. O programa teve início em 2006 no semiárido baiano (Bacia Jacuipe), mas foi aperfeiçoado principalmente durante o período 2014-2018, com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento / Fundo Multilateral de Investimentos / Proadapt e do Nordic Development Fund.

"Gostaríamos de agradecer ao BID / FOMIN e NDF pelo seu apoio, a todos os agricultores que aderiram ao programa e que acreditaram que a mudança era possível, ao trabalho incansável de toda a equipe do projeto e ao apoio das organizações locais e dos demais parceiros que tiveram um papel crucial no processo. Receberemos o PRÊMIO na COP na Polônia em Dezembro, assim estaremos disponíveis para nos reunir, participar de eventos paralelos e fazer contatos juntos," afirmou Daniele Cezano, diretor geral do Adapta Group

Sobre o Adapta Group

O Adapta Sertão foi uma das primeiras coalizões de organizações no território brasileiro que se juntaram para criar uma estratégia sólida e replicável de adaptação a mudança para pequenos produtores familiares que vivem num dos biomas mais fragilizados do Brasil, ou seja, a Caatinga.
Desde 2006, o Adapta Sertão recebeu suporte de diversas entidades de financiamento para testar vários arranjos produtivos nas linhas de leite bovino, carne ovina, frutas e hortaliças que pudessem dar uma resposta concreta para as famílias produtoras.

Em 2018, foi criada a empresa Adapta Group para transformar o programa MAIS num negócio de impacto. Hoje o programa está disponível para clientes corporativos, instituições públicas e financeiras e organizações não governamentais.

O objetivo do programa MAIS é implementar práticas sustentáveis e resilientes a mudança climática nos biomas e nas cadeias de valor agropecuárias mais diversas.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação