PT oficializa Haddad como candidato ao Palácio do Planalto


PT oficializou na tarde desta terça-feira (11/9) a candidatura do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad na disputa ao Planalto, em substituição ao nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa. A chapa conta agora com Manuela D'ávila (PCdoB) como vice. O partido tinha até 17h para fazer a troca ou ficaria sem postulante à Presidência da República nas eleições de outubro, depois de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
 
O anúncio foi feito em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba por volta das 15h. Mais cedo, a Executiva Nacional do partido se reuniu e aprovou o nome do novo candidato. Na reunião, em um hotel no centro da capital paranaense, Haddad, que havia se encontrado com Lula pela manhã, leu uma carta do ex-presidente dirigida aos correligionários. Estavam presentes a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), a ex-presidente cassada Dilma Rousseff, o senador Lindbergh Farias (RJ) e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, além de outros dirigentes petistas.

PT oficializa Haddad como candidato ao Palácio do Planalto PT oficializa Haddad como  candidato ao Palácio do Planalto Reviewed by VR14 on 15:50 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi