XVI Cavalgada de Pintadas é realizada com sucesso


Aconteceu neste sábado (15) a XVI Cavalgada do município de Pintadas, o evento contou com a presença de vaqueiros, amazonas e amantes do esporte, que se reuniram no Parque Souza Nunes e percorreram até as ruas da cidade.


Logo após o desfile, a vaqueirama se dirigiu para a frente do palco onde foi realizada a entrega das premiações para o grupo mais organizado, vaqueiro mais velho, vaqueiro mais distante, vaqueiro mais trajado e também para a amazona mais trajada.


A festa tem como organizadores Luiz de Chico, Givaldo do Ônibus, Jamir de Silo, Zé Peba e Erval Mota e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pintadas.



Para Luiz de Chico um dos fundadores da cavalgada é uma grande satisfação ter feito parte da organização dessa festa mais uma vez.

“É uma satisfação enorme a gente tá organizando esse evento aqui no município, no início quem fundou essa cavalgada foi eu e Zé de Fidelis, e agora chegamos na 16° edição, então é um prazer está mais um vez contribuindo para que ela continue acontecendo. Algumas pessoas perguntam como nós fazemos pra ter uma festa como essa, mas na verdade nós só organizamos, quem faz a festa são vocês, então muito obrigado a todos e que venha o próximo ano,” disse Luiz.

Já o prefeito Batista disse em entrevista ao VR14, que a prefeitura tem papel fundamental  no apoio para realização  desse evento que mantem viva uma das tradições no município.

“É muito importante apoiar uma festa como essa aqui na nossa cidade, pois ela traz muitos benefícios, alegra os moradores, nem só os que estão participando da cavalgada mas também os que estão prestigiando o desfile, movimenta o comércio, além de ser uma festa em que todos participam, do homem do campo ao homem da cidade, de quem tem um jegue a quem tem um cavalo, então apoiar um evento como esse é fazer um evento para todos”, disse ele.


Já Orlando Cumeeira, que faz parte do grupo de organização da festa, disse que eles pretendem retomar a cultura que estava sendo deixada para trás e que Pintadas voltará a fazer a melhor cavalgada da região.
“Para a gente fazer parte da organização é muito interessante, pois a Cavalgada veio dos nossos antepassados, dos nossos avós e tá no sangue dos vaqueiros, é interessante que você ver montar a pessoa que tem o animal mais barato até o que tem o animal de 5 à 10 mil reais e é por isso que é importante a gente continuar com a nossa cultura, a cavalgada parou por uns dois ou três anos por causa da seca e alguns outros motivos, mas agora o grupo Cavalo de Aço está decidido a resgatar essa cultura, e em breve Pintadas terá a maior cavalgada da região,” Afirmou.

Givaldo do Ônibus, também é um dos organizadores do evento e reforçou a fala de Cumeeira, dizendo que o amor pelo esporte é que faz com que ele se juntem ao grupo responsável pela realização do evento.

“Assim como Cumeeira falou, a Cavalgada de Pintadas não deve parar, agora todos os anos ela vai continuar sendo realizada no sábado diferente dos outros anos que acontecia no domingo e dificultava a vinda das pessoas que iriam trabalhar no outro dia, e eu acho muito importante fazer parte da organização, pois eu amo cavalgada assim como todo mundo que tá aqui, tenho uma neta que também ama cavalo, então faço parte desse grupo pelo amor que eu tenho por esse esporte e também pelas outras pessoas admiram”, concluiu Givaldo.

Vejas as fotos:



Para baixar as fotos em boa qualidade no celular acesse a matéria através do navegador, click sobre a imagem, em seguida click na opção baixar imagem ou fazer download da imagem.

 No computador click com o botão direito do mouse sobre a foto, em seguida click em salvar imagem.

















                                     
















                                     







































 


















                                     





  



















                                                                    




















                                                                 




















                                     


















                                     
























                                     

                                     


















                                     























                                     





























                                     




































                                     










                                     
                                  
Da redação do VR14:
Marcos André Almeida
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação