Zé Ronaldo diz que a educação da Bahia está abandonada


O candidato da coligação Coragem para Mudar a Bahia, Zé Ronaldo afirmou que a qualidade do ensino médio na Bahia é muito ruim, o que para ele foi confirmado com os novos dados do Índice de Desenvolvimento daEducação Básica (Ideb) de 2017, divulgados nesta segunda-feira (3).
O ex-prefeito de Feira de Santana lembra que enquanto o Brasil apresenta 9,6% da população com mais de 15 anos com sérias dificuldades para ler e escrever, esse índice, no estado, chega a 29%. “Não me espanta que a Bahia tenha ficado com nota 3,0, enquanto a meta projetada era de 4,3 esse ano. Estamos atrasados com relação ao país, que tem média de 3,8”.Disse Zé Ronaldo.
O candidato acredita que algumas medidas serão eficientes para melhorar a situação da educação na Bahia. Em seu plano de governo, ele informa que irá criar um programa especial de apoio técnico, administrativo e pedagógico voltado para os municípios. “Nosso objetivo é criar uma base sólida para a melhoria sustentável da qualidade da
educação pública em nosso estado”.
Segundo Zé Ronaldo, não é possível que a Bahia seja apontada em pesquisa como última colocada no ranking de desempenho escolar. “Nosso estado apresenta notas baixíssimas e isso é apenas a prova da falta de investimentos na qualidade do ensino, do baixo número de escolas e mesmo da falta de compromisso do governo do PT com a educação”.
Zé Ronaldo diz que no seu governo dará prioridade à implantação do ‘Novo Ensino Médio’, integrando formação técnica profissional, de forma que os jovens baianos possam sair da escola com uma profissão e condições de empregabilidade.
“Os professores receberão formação continuada e acompanhamento pedagógico, além de bônus remuneratório com base nos resultados dos seus alunos. Não podemos permitir que a Bahia continue sendo destaque negativo em educação, segurança e saúde”, salienta o candidato.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação