Bolsonaro vence em 5 capitais nordestinas, Haddad em 3



O candidato Jair Bolsonaro (PSL) se saiu melhor nas cidades médias e grandes, especialmente nas capitais, enquanto Fernando Haddad (PT) foi melhor nos municípios pequenos, mostram os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro só não teve mais votos que os adversários nas cidades com menos de 50 mil habitantes. O candidato teve seu melhor desempenho nas cidades com mais de 500 mil, nas quais recebeu 16,1 milhões de votos.

Haddad superou Bolsonaro apenas nas cidades com menos de 50 mil habitantes, onde conseguiu 14,8 milhões de votos, enquanto o adversário teve 13,1 milhões.

Capitais

Bolsonaro venceu em 23 capitais, onde somou 12,7 milhões de votos. Ganhou em todas dos estados do Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste. O maior percentual foi em Rio Branco, onde recebeu 69,43% dos votos válidos.

Haddad ganhou em 3 capitais nordestinas: Salvador, São Luís e Teresina. O maior percentual foi na capital baiana: 47,75%. Já Ciro Gomes venceu apenas em Fortaleza, com 40,13% dos votos.

Bolsonaro venceu em 4 capitais nordestinas, Aracaju, João Pessoa, Recife, Maceió e Natal.

Maior diferença

A vitória mais folgada de Bolsonaro foi em Nova Pádua (RS), onde recebeu 82,75% dos votos válidos contra 4,48% de Haddad.

O candidato petista, no entanto, registrou a maior diferença para o segundo lugar entre todos os municípios. Na cidade de Guaribas (PI), Haddad teve 93,24% dos votos válidos contra 2,98% de Ciro Gomes.

O único empate ocorreu em Amaporã (PR), onde Bolsonaro e Haddad receberam 1.191 votos, o equivalente a 40,83% cada.

Fonte G1
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação