Dia C em Pé de Serra é celebrado com desfile temático e jogo do projeto EDUCATAN



No domingo (21), a Cooperativa de Trabalho Educacional Pé de Serra (COOPEPS), realizou o dia C (Dia de cooperar), com o tema Desenvolvimento Sustentável na cidade de Pé de Serra com  jogo das crianças do projeto EDUCATAN  no clube recreativo Cafundó.

A Cooperativa de Trabalho Educacional Pé de Serra aderiu o projeto e está desenvolvendo várias ações na cidade para buscar esse desenvolvimento, como: palestras de conscientização, desfile temático, jogos, arrecadação de alimentos para doação de cestas básicas para famílias carentes do município e a grande parceria com o projeto EDUCATAN, que colabora com o desenvolvimento de muitas crianças e jovens do município em busca do crescimento pessoal e social dos mesmos. 



Além do jogo também foi realizado o desfile temático no dia 14 de setembro aderindo o tema do projeto. 

SOBRE O DIA C



O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado, na capacitação, divulgação e valorização das práticas, por meio de orientações contidas em cartilhas, manuais e outros documentos produzidos e distribuídos aos participantes, reforçados por uma ampla campanha de comunicação, com planos de mídia, recursos de informática e peças publicitárias. Fechando as atividades, o Sistema OCB do estado realiza um evento simultâneo com os demais estados participantes do projeto com foco comemorativo e de reconhecimento às ações, onde são ofertados à comunidade atendimentos e serviços voluntários, além de atividades com temas ligados a cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer etc. Assim, mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da Responsabilidade Social.


Veja fotos:




































































































































































































































































































Da redação do VR14
Gerinho Lima
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação