PCdoB de Pintadas oficializa apoio as pré-candidaturas de Neusa Cadore e Daniel Almeida


Na noite deste sábado (17), na cidade de Pintadas aconteceu o evento de apresentação de novos filiados do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), e a oficialização do apoio do diretório municipal as pré-candidaturas a reeleição de Neusa Cadore deputada estadual  pelo Partido dos Trabalhadores e Daniel Almeida deputado federal da sigla.



Na ocasião, estiveram presentes diversas lideranças sociais e políticas do município, como o ex-prefeito Valcyr Rios, os ex-vereadores Juscelino Cerqueira e Vandelson, o vereador Gerônimo, Gerinelson Almeida presidente da COOAP, Elias Almeida presidente da Rede Pintadas entre outros.

 O diretório do PCdoB de Pintadas tem dois anos e meio de existência e conta com mais de 70 filiados e de acordo o presidente Rubens França, há um número bem superior de militantes que estão envolvidas no coletivo a partir de diversos grupos da sociedade, com pessoas ligadas ao esporte, cultura, iniciativas estudantis e pintadenses que militavam em outros partidos e agora estão junto com eles.
                               
“Esse é um momento muito importante, pois estamos recebendo novos filiados e uma decisão importante também que vamos apoiar as candidaturas da deputada estadual Neusa Cadore e do deputado federal Daniel Almeida, era uma discussão que vinha sendo feita há muito tempo e esse momento serve pra unificar essa dobradinha com essas duas candidaturas que fazem muito pela região”, disse Rubens.

Já a deputada estadual Neusa Cadore destacou a importância do novo coletivo político que vem se formando em Pintadas.
 

                         
“Esse novo coletivo representa um momento de muita satisfação e de muita esperança para gente, porque é um coletivo que já faz muito em Pintadas, criando um processo renovador. E está aqui com Daniel é um motivo de muito orgulho, pela história política que ele tem por tudo que ele representa na política da Bahia e aqui na região, uma pessoa com quem o nosso mandato faz dobradinha desde 2006”, afirmou Neusa.


 Em entrevista ao VR14, o deputado federal Daniel afirmou que está satisfeito com o crescimento do partido no município a partir das novas filiações tanto de lideranças políticas quanto de cidadãos comuns e se mostrou muito feliz com a dobradinha ao lado da deputada Neusa.
                                       
“Eu fico muito feliz de ver esse fortalecimento do partido, eu sempre desejei ter essa participação aqui no município e fico muito feliz de estar fazendo essa dobradinha com a deputada Neusa”, disse o deputado.
 E um dos novos filiados do partido, Wanderley Silva, coordenador de agroindústrias da CAR, órgão do Governo do Estado, destacou a identificação que sempre teve com o grupo hoje representado pelo partido antes mesmo da filiação. 
                                 
“Eu sempre acompanhei a política de Pintadas, mesmo estando longe por um tempo, logo que voltei para Pintadas me identifiquei muito com esse grupo, podendo fazer algo novo sem renegar o passado com a ideia de aglutinar mais à esquerda no município, buscando consolidar nosso projeto em defesa da agricultura familiar, em defesa dos direitos dos trabalhadores, do associativismo e do cooperativismo”, Concluiu Wanderley.

Da redação do VR14
Jorge Henrique 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação