Situação do Rio Utinga preocupa moradores da região



Com o início do período da seca, o Rio Utinga que abastece as cidades de Utinga, Wagner, Lençóis e Lajedinho, além de ser um dos principais afluentes do Rio Paraguaçu que abastece a capital baiana, começa a preocupar moradores da região. A retirada de água para irrigação de plantações de banana e outros cultivos também vem contribuindo para a seca do rio. 
Outra cidade que também está sofrendo com a seca é Lajedinho, que de acordo com relatos de moradores, parte da cidade vem sendo abastecida com caminhões pipa.
“Precisamos do poder público maior do estado, os prefeitos da região, sempre participativos nas reuniões. A sociedade fica na dúvida: os proprietários de terras e agricultores estão cumprindo com seu papel no meio ambiente? Ano de eleições cada candidato prometeu a solução do problema,  entra sai eleição e nada é feito.”  – Desabafou o morador.
De acordo com o nosso leitor e colaborador Jilvam da cidade de Wagner, o povoado de São José de Lençóis, a água não atravessa mais a ponte, a ponte do Colégio de Wagner, a coisa é tristes fora outros lugares.  Isso é a realidade da nossa região.
“Venham conhecer a situação do Rio Utinga. O governador só sobrevoar não dar pra sentir a tristeza do povo que ali mora e precisam da água. Finalizando a nossa indignação que chegue a conhecimento do governante do estado. – Disse Jilvam. 
Fonte Blog do Léo Barbosa
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação