Enem tem menor percentual de faltantes desde 2009



Realizado na tarde desse domingo (4), o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 registrou o menor percentual de faltantes desde 2009. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aponta que os ausentes representam 24,9%, ou seja, 1,4 milhão de um total de 5,5 milhões de inscritos. De acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares, o número final de faltantes será divulgado no próximo domingo (11), segundo dia de provas. 

Segundo informações da Agência Brasil, Soares acredita que um dos motivos que explica a redução no número de faltas é a mudança nas regras do exame. Por exemplo, a partir desse ano, estudantes que faltarem perderão a isenção no próximo Enem, caso não justifiquem a ausência. “Importante termos esse resultado. Avançarmos na questão dos ausentes”, afirmou o ministro, acrescentando que a logística “funcionou e está funcionando maravilhosamente bem”.
Enem tem menor percentual de faltantes desde 2009 Enem tem menor percentual de faltantes desde 2009 Reviewed by Jorge VR14 on 10:46 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi