Jovens músicos realizam evento para a valorização da cultura em Pé de Serra


Três jovens músicos da cidade de Pé de Serra, bolsistas do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) pelo PROCEC (Programa de Capacitação em Ensino Musical Coletivo) de 2018, um programa com monitoria supervisionada em projetos apoiados pelo NEOJIBA, visando à “formação de músicos multiplicadores por meio de práticas musicais e pedagógicas” (site do NEOJIBA, 2018), são os idealizadores e os organizadores do evento “#JUNTOS #SOMOS #CULTURA” que será realizado no dia 01 de dezembro.

Os músicos Cecília Silva (19 anos), Luiz Henrique Rios (17 anos) e Odirlei Lima (24 anos) são integrantes da Associação Comunitária Cultural e Musical Lira 6 de Agosto, popularmente conhecida como “Filarmônica Lira 6”, entraram no PROCEC em março deste ano, passando a monitorar aulas de música para um público de diversas faixas etárias.


O “#JUNTO #SOMOS #CULTURA” foi pensado como forma de mostrar a música, por meio de um concerto musical realizado pelos seus alunos para a apresentação de resultados e fechamento de um ciclo de nove meses de trabalho, mas também como uma forma de mostrar e valorizar a cultura e a diversidade cultural da cidade.


Música, dança, literatura e outras expressões artísticas ocorrerão na noite do evento. Vários artistas da terra (músicos, dançarinos, escritores, cantores...) estarão presentes para abrilhantá-lo e mostrar que juntos são mais fortes e que a cultura por meio da arte pode transformar vidas.

Anote em sua agenda:

Dia: 01 de dezembro de 2018 (em um sábado)
Horário: A partir das 18h00

Local: Praça da Matriz, Pé de Serra – BA.

Veja fotos:






















Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação