Semana da Consciência Negra é realizada na escola Roque Dias da Silva, no povoado Santo Antônio, Nova Fátima



Em um país de enorme diversidade cultural e miscigenação da raça, a "Educação não tem cor." Esse foi o tema da semana da consciência negra, na escola Roque Dias da Silva, no povoado de Santo Antônio, em Nova Fátima.

O projeto interdisciplinar teve como objetivos o combate ao preconceito racial, a promoção da igualdade de direitos entre  raças e a valorização da cultura Afro- brasileira.

Danças, músicas, brincadeiras, culinárias, personalidades, jogos de origem africana, mostraram a influência da cultura afro na construção da identidade cultural do nosso país.


Para abrilhantar mais ainda o projeto, a escola promoveu o concurso da beleza negra, vencido pelos alunos Arielson Souza e Marina da Silva, que concorrerão com outros participantes na etapa municipal do concurso.

Este foi mais um lindo trabalho da direção, coordenação e corpo docente da escola, que entenderam o quanto é importante fazer com que os alunos reflitam e  lutem para que os negros tenham uma posição mais justa na sociedade.
Veja fotos:
















































Semana da Consciência Negra é realizada na escola Roque Dias da Silva, no povoado Santo Antônio, Nova Fátima Semana da Consciência Negra é realizada na escola Roque Dias da Silva, no povoado Santo Antônio, Nova Fátima Reviewed by VR14 on 10:24 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi