Chuva enche represas e faz rios e riachos correrem com muita água em Riachão do Jacuípe


Já é tradição nos meses de dezembro e janeiro as típicas trovoadas, e desde sexta-feira (30) que elas chegaram na região, e vários riachos e rios que cortam a zona rural de Riachão do Jacuípe estão cheios e correndo bastante água.


O Rio Jacuípe, que passa a maior parte do ano seco e praticamente morto, nessa época acorda frondoso e forte, vigoroso, com suas águas lambendo toda sua cabeceira. O rio nasce na cidade de Morro do Chapéu, e deságua no mar na região da estrada do coco, na localidade de Barra do Jacuípe.


Nesses tempos de chuva forte e trovões a animação do povo Jacuipense é ir na barragem grande ver a água passar por cima do paredão, e na terça-feira, (4), o feito aconteceu, o Rio Tocós também está cheio, assim como muitos açudes e aguadas.

Agora o homem do campo respira um pouco aliviado, e faz sua lavoura e reservas para o período de estiagem que já é de praxe a partir de maio junho e julho.

Fonte Hora da Verdade
Chuva enche represas e faz rios e riachos correrem com muita água em Riachão do Jacuípe Chuva enche represas e faz rios e riachos correrem com muita água em Riachão do Jacuípe Reviewed by Jorge VR14 on 10:05 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi