Conselho Municipal de Meio Ambiente de Capela recebe a primeira capacitação do GAC

Nesta quarta-feira (12) o Consórcio Jacuípe realizou a primeira capacitação prevista dentro do Programa Gestão Ambiental Compartilhada – GAC. A capacitação foi realizada no município de Capela do Alto Alegre e foi voltada para o Conselho Municipal de Meio Ambiente da cidade. Durante toda a tarde, as técnicas do projeto, as engenheiras ambientais Camila Costa e Jandira Sousa discutiram assuntos voltados para o licenciamento e fiscalização ambiental, sobre a importância e função do Conselho do Meio Ambiente, além da explanação do programa GAC, que atua em 15 municípios do território.


Segundo o secretário executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, que participou da capacitação, esse é um momento de conhecer o programa e saber os benefícios que o mesmo traz para os municípios. ‘’ Estamos iniciando hoje uma série de capacitações que percorrerão os municípios. Nossas engenheiras levarão muito mais que informações sobre as leis ambientais e sobre a importância de um conselho dentro de um município, mas apresentará também o GAC e o ganho que o município está tendo com a sua adesão. O GAC é hoje um grande aliado dos municípios na construção de uma política de meio ambiente mais sólida, destacou o secretário.

Durante a capacitação os participantes ainda participaram de dinâmicas e receberam uma pasta contendo todas as leis referente as questões ambientais do município. Na próxima terça-feira (18) será a vez de Pé de Serra receber a equipe do GAC para mais uma capacitação. 

Veja fotos:








Fonte ASCOM Consorcio Jacuípe
Conselho Municipal de Meio Ambiente de Capela recebe a primeira capacitação do GAC Conselho Municipal de Meio Ambiente de Capela recebe a primeira capacitação do GAC Reviewed by VR14 on 12:57 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi