Morre o ex-prefeito de Nova Fátima

Morreu na noite deste domingo (30), em um hospital particular de Feira de Santana, o ex-prefeito de Nova Fátima, Manoel Fernandes Araújo, conhecido popularmente como Fernando de Lourito. Ele tinha 58 anos e morreu após lutar contra um câncer de estômago e passar por cirurgias.
Nascido em Nova Fátima, em 29 de Maio de 1960, Fernando foi Secretário de Finanças da prefeitura de Nova Fátima no mandato de Cláudio Ferreira Pereira (Detão) de 1989 a 1992, no mesmo ano se candidatou a prefeito e ganhou as eleições para seu concorrente, na época Orlando Freitas, em 1993 tomou posse como prefeito e deixou o mandato em dezembro de 1996.
A administração de Fernando marcou a história de Nova Fátima em diversos setores, principalmente nas áreas de segurança, recursos hídricos, social, esporte e educação.
Fernando tinha uma personalidade forte, mais sempre justo em suas decisões, gostava de lê jornais e fazia questão de se manter bem informado dos acontecimentos do dia a dia.
Após deixar o mandato de prefeito se mudou para Feira de Santana e criou a “Agal Transporte”, uma empresa de transporte de cargas, administrou até os últimos dias de vida. Sempre que podia visitava Nova Fátima, era uma espécie gratidão a cidade natal, fazia questão de acompanhar e participar de sepultamentos na cidade.
Fernando era o leitor número um do site Goby Rios e fazia questão de ajudar na medida do possível.
Fernando deixa viúva a Senhora Vany Pereira, dois filhos, o ex-vereador Fernadinho e o Advogado Dr° Inácio Araújo, deixa também três   netos e um legado de amigos e fãs de suas idéias intelectuais.
De acordo com as informações, o corpo será velado em Feira de Santana, onde morava e depois segue para Nova Fátima onde também será velada e posteriormente sepultado, a família não informou o horário do sepultamento.
Fonte Goby Rios
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação