Pintadas ficou em primeiro lugar em gestão da educação no Ensino Fundamental na Bacia do Jacuípe


 

Foi divulgado a Atlas da Eficiência, Gestão Municipal da Educação de todo o Brasil, na Bahia foram analisados dados em 412 dos 417 municípios, apenas 3% apresentaram eficiência na gestão educacional (1 ponto), foram eles: Barra, Canavieiras, Candiba, Crisópolis, Ibitiara, Itagibá, Itapicuru, Itiúba, Macajuba, Olindina, Piripá, Santanópolis, Sítio do Mato e Urandi.

Salvador e Feira de Santana ficaram entre os piores, 411° e 412°, no território de identidade Bacia do Jacuípe, o município de Pintadas ficou com a melhor classificação, alcançando a nota 0,925 (51º), Baixa Grande ficou em segundo lugar alcançando a nota 0,917 (58º), ambos os municípios com classificação Ineficiência (Moderada), a pior nota ficou para Nova Fátima, com 0,559 (399º).

O documento apresentou dados referentes a comparação entre os municípios do mesmo estado e se baseou em critérios como valor investido por aluno, retenção escolar, aprovação e proficiência. O Atlas contou com apoio Universidade de Brasília (UnB) e desenvolvido por uma startup sem fins lucrativos.


Fonte Bacia do Jacuípe
Pintadas ficou em primeiro lugar em gestão da educação no Ensino Fundamental na Bacia do Jacuípe Pintadas ficou em primeiro lugar em gestão da educação no Ensino Fundamental na Bacia do Jacuípe Reviewed by VR14 on 12:13 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi