Pintadas ficou em primeiro lugar em gestão da educação no Ensino Fundamental na Bacia do Jacuípe


 

Foi divulgado a Atlas da Eficiência, Gestão Municipal da Educação de todo o Brasil, na Bahia foram analisados dados em 412 dos 417 municípios, apenas 3% apresentaram eficiência na gestão educacional (1 ponto), foram eles: Barra, Canavieiras, Candiba, Crisópolis, Ibitiara, Itagibá, Itapicuru, Itiúba, Macajuba, Olindina, Piripá, Santanópolis, Sítio do Mato e Urandi.

Salvador e Feira de Santana ficaram entre os piores, 411° e 412°, no território de identidade Bacia do Jacuípe, o município de Pintadas ficou com a melhor classificação, alcançando a nota 0,925 (51º), Baixa Grande ficou em segundo lugar alcançando a nota 0,917 (58º), ambos os municípios com classificação Ineficiência (Moderada), a pior nota ficou para Nova Fátima, com 0,559 (399º).

O documento apresentou dados referentes a comparação entre os municípios do mesmo estado e se baseou em critérios como valor investido por aluno, retenção escolar, aprovação e proficiência. O Atlas contou com apoio Universidade de Brasília (UnB) e desenvolvido por uma startup sem fins lucrativos.


Fonte Bacia do Jacuípe
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação