Prefeitura Municipal de Nova Fátima através da Secretaria de Assistência Social e Educação realizou os projetos " valorização da identidade Negra e a magia da leitura"



A prefeitura Municipal de Nova Fátima através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de  Educação realizou no último dia 7 de dezembro, os projetos " valorização da identidade Negra e a magia da leitura".

O projeto "A magia da leitura" visa despertar o gosto pela leitura, estimulando o potencial cognitivo e criativo do aluno. Já o projeto "Valorização da Identidade Negra" celebrou o dia da Consciência Negra.

Levando em consideração a qualidade do ensino que queremos oferecer e também a necessidade e a importância da leitura e o combate à discriminação racial ou município pensou em projetos que proporcionam um diferencial no currículo escolar dos nossos alunos e na melhoria das dimensões de convivência social, através das ações de fortalecimento de vínculos institucionais entre as Secretarias de Assistência Social e Educação no combate a qualquer forma de discriminação.

O evento contou com cotações de histórias, dramatização musical, danças de origem africana, apresentação de capoeira, poesias, cordel, paródias, desfile dos "Mis e Mister Beleza Negra" e apresentação dos alunos da escola de música do município.

Os projeto tiveram como objetivos proporcionar a toda sociedade Nova Fatimense, acesso ao conhecimento sobre a história africana, a luta dos negros do Brasil, a sua cultura, a sua formação na sociedade, além de incentivar o hábito da leitura para crianças, jovem e adolescentes.


































































































































































































































































































Da Redação do VR14
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação