4 dicas para turbinar o seu negócio online, por Start Comunicação



 Com os avanços tecnológicos cada vez maiores sendo percebidos e disponibilizados às pessoas, tem ficado para trás a ideia de conversão em vendas somente presencial. As pessoas têm buscado formas mais práticas, confortáveis, e não menos importante, confiáveis para efetuar compras. O caminho para isso é um só: internet.


Hoje em dia, é imprescindível uma loja física ter um espaço próprio na internet, e mais do que isso, converter em vendas à distância, atraindo clientes e divulgando numa teia cada vez maior o seu produto ou serviço. Dessa forma, o lucro tende a ser superior por estar lidando com potenciais compradores sem fronteiras, ao invés de um pequeno nicho, que acontece bastante nas vendas presenciais.

Mas vender online também exige conhecimentos prévios, para que tanto o vendedor quanto o comprador possam sair satisfeitos ao fim do processo. Para tanto, algumas práticas devem estar sempre presentes.

SEJA SINCERO E ATENCIOSO
Seja sempre transparente e atencioso com o potencial cliente que busca pelo seu produto ou serviço. A educação é um privilégio e sempre será bem visto por quem tem interesse em algo que você ofereça. Mas ser educado não é o suficiente, é preciso também dar a atenção necessária ao cliente, a fim de saciar a sua necessidade da melhor forma possível.

ANALISE A ATIVIDADE DO SEU NEGÓCIO
É muito importante deixar um olho sempre nos dados colhidos do seu negócio mensalmente. Fazendo isso, você tem total ciência do que mais foi vendido, do que menos foi e quais as maiores dúvidas e problemas surgidos ao longo das vendas. Prever o futuro pode ser uma ciência de reparar como algo foi resolvido no passado.

OUÇA O SEU CLIENTE
Não basta se preocupar apenas em ter um atendimento rápido para o cliente sem reparar as arestas do seu negócio. É preciso saber ouvir quem compra o seu produto ou serviço. Clientes adoram ser tratados de forma especial, e precisam sentir-se como tal. Para isso, ter um espaço dedicado a responder dúvidas frequentes dá ao cliente a oportunidade de resolver frustrações dele e que possam ser úteis também para quem está tocando o negócio, no aspecto de melhoramento.

UTILIZE MECANISMOS DIFERENCIAIS
Ter um diferencial no atendimento, hoje em dia, pode facilitar a sua vida e também a do cliente. Otimizar a forma de atender, sem dúvidas, favorecerá o seu negócio. Para fazer isso, programas de chat automático podem ser extremamente úteis, a exemplo do Jivochat (Acesse aqui: https://goo.gl/j5ni8m ). A plataforma permite o uso de mensagens automáticas previamente salvas no sistema, podendo sanar as dúvidas do seu cliente em tempo real e fazer com que suas vendas só cresçam.



Agora que você já tem alguns direcionamentos de como fazer o seu negócio turbinar de vez na plataforma online, corra para aplicar essas funcionalidades e ferramentas no dia a dia do seu empreendimento para os clientes, que podem ser de todo o Brasil ou até mesmo do mundo, quem dirá é o seu empenho. Vender online, certamente, é o futuro dos negócios.



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