Adolescente de 12 anos morre afogado em açude na zona rural de Santaluz



O adolescente Luanderson Cunha de Oliveira, de 12 anos, morreu afogado em um açude no povoado de Rose, conhecido também como Assentamento Lagoa do Boi, na zona rural do município de Santaluz, região sisaleira da Bahia, na tarde desta segunda (21).

 De acordo com relatos de familiares, o menino saiu de casa para tomar banho com outras duas crianças menores na represa, que é conhecida como ‘Tanque de Pedra’, sem que os seus pais soubessem. Ao perceberem que o garoto havia sumido, as outras crianças começaram a gritar pedindo socorro.

Chegando ao local, populares acharam o menino afogado a cerca de dois metros de profundidade. Um agente de saúde que mora na comunidade ainda tentou reanimar o garoto com massagem cardíaca, mas ele não reagiu. O pai da vítima, Jovenal Firmino de Oliveira, que estava trabalhando quando foi informado sobre o ocorrido, disse que o adolescente não tinha costume de frequentar o local.

 “A gente não fazia ideia que isso fosse acontecer, porque ele não vinha aqui. Ele ainda brincou com a mãe antes de sair de casa, perguntando se estava tudo bem com ela, e disse que vinha na rua. Pouco tempos depois aconteceu essa fatalidade”, lamentou o pai do menino. A Policia Militar foi chamada e acionou uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha para realizar perícia e remover o corpo.

Fonte Notícias de Santaluz


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação