Garoto de 15 anos é morto a tiros


Mais um jovem é vítima da onda de violência que assola o município de Simões Filho na terça-feira,29, na Região Metropolitana de Salvador. Desta vez, um adolescente de apenas 15 anos foi brutalmente assassinado.
De acordo com as primeiras informações colhidas pelos Simões Filho Online, o menor foi alvejado com vários disparos de arma de fogo no peito. O homicídio aconteceu próximo a Secretaria Municipal de Cultura, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, na Praça do CIA I.
A vítima foi identificada apenas pelo prenome Ítalo, popularmente conhecido como “De Menor”. Ele foi surpreendido por homens armados enquanto caminha na Praça. Italo ainda tentou correr, mas acabou sendo alcançado.
Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) confirmou o assassinato e disse que, por volta das 16 horas, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) recebeu informação acerca do crime.
Ainda segundo a PM, de imediato a guarnição se deslocou e localizou o corpo do adolescente com diversas perfurações de arma de fogo na região do peito e tórax.
Os disparos aconteceram em um horário de bastante movimento na região, que concentra várias lojas,  bares e restaurantes, e gerou muita correria entre comerciantes e clientes, principalmente, crianças e idosos.
Uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a vítima não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local.
Embora ítalo tenha sido morto em plena praça pública, ninguém soube informar sobre como o crime ocorreu. Por medo de sofrer represálias, a comunidade prefere se omitir e em Simões Filho quase sempre impera a lei do silêncio.
O departamento de Perícia Técnica esteve no local para apurar as circunstâncias da morte e encaminhar o corpo do jovem para o Instituto Médico Legal (IML), nos barris, em Salvador. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) deve investigar o caso para descobrir quem matou o adolescente e a motivação do crime.
Fonte Simões Filho Online
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação