Mulher dá luz a quadrigêmeos em Salvador; bebê mais pesado tem 2,2 kg e mais leve 1,2 kg



A baiana Polyanna Dourado, de 36 anos, que engravidou de quadrigêmeos de forma natural, deu à luz os bebês no início da tarde desta sexta-feira (4), no Hospital Santo Amaro, em Salvador. José Vilela, pai de Polyanna, contou que o último dos quatro netinhos nasceu por volta das 12h30. Mãe e bebês passam bem.

Dos quatro recém-nascidos, três são meninos e uma menina. Entre os garotos, dois são univitelinos. Os nomes escolhidos para os bebês são: Mateus, Miguel (os dois univitelinos), Leonardo e Júlia.

Ainda segundo o vovô Vilela, o netinho mais pesado tem 2,2 kg, enquanto o mais leve tem 1,2 kg. Eles devem passar entre 10 e 15 dias na UTI neonatal, antes de receberem alta. Já Polyanna, que já tem uma filha dois anos, tem previsão de deixar o hospital em dois dias.
Vilela comemorou e agradeceu que os netos e a mãe estão saudáveis. "Tudo certo, graças a Deus". Sobre a filha, que segundo ele não consegue dormir direito há tempos, por conta do barrigão, ele a descreveu com uma palavra: "Guerreira".

Chá de Fraldas
Em setembro, Polyanna, que mora em Irecê, na Chapada Diamantina, ganhou um chá de fraldas organizado por um grupo de mulheres que se solidarizou com a gestação. Foi no evento que ela revelou os nomes e o sexo dos bebês.

A festa foi realizada em Salvador e teve ursinhos como tema. Uma das organizadoras, a empresária Rossana Magalhães, contou como teve a ideia de preparar o evento.

“Uma pessoa entrou em contato e disse: ‘assista rápido para você conhecer a história que está passando agora’. A gente há muito tempo já tem vontade de fazer um trabalho social. Foi uma coisa que a oito mãos virou muito mais. Pessoas do ramo de festas, pessoas de outras áreas, clientes, amigos, família. A coisa foi tomando uma proporção que a gente não imaginava. Foi maravilhoso, uma energia indescritível”, disse Rossana.

Susto
Polyanna recebeu a notícia da gravidez em junho, quando, após uma ultrassonografia, foi informada que esperava três bebês. Após 15 dias, ao realizar um segundo exame, descobriu que tratava-se de uma gravidez de quadrigêmeos.

"Tomei um susto, fiquei muito nervosa, chorei. Foi muito complicado, mas realmente é uma benção", disse a mulher, que é filha única.

Marido de Polyanna e pai das crianças, Dieslan Dourado disse que também se assustou quando soube da notícia.

"Quando a médica falou que eram três placentas, eu gritei: ‘Três?’. Aí com 20 dias, eu estava lá em Irecê, andando de moto, aí Poly me ligou e contou que eram quatro. Eu parei a moto, quase que caio da moto. Fiquei assim parado pensando: ‘Quatro?’. Toda vida será bem-vinda. Não tem explicação, a emoção é muito grande", falou o papai.

Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação