Câmara de Vereadores de Pintadas divulga moção de pesar pelo falecimento de Eufrásio, primeiro prefeito do município




MOÇÃO DE PESAR


A Câmara Municipal de Pintadas / Estado da Bahia, pelos seus Vereadores e Vereadoras, munidos de sentimentos de pesar, consternados pela perda, vem a público em Plenário do Poder Legislativo Municipal apresentar  MOÇÃO DE PESAR Á FAMÍLIA do saudoso Sr. EUFRÁSIO GONÇALVES DE ALMEIDA, falecido neste 22 de Fevereiro, na Cidade de Pintadas/ Bahia).

EUFRASIO GONÇALVES DE ALMEIDA, nascido na Fazenda Mostarda – Município de Mairi / Bahia, em 23 de dezembro de 1935 (idade de 83 anos), tem como primogénito - Gervásio Nunes de Almeida – o primeiro de uma prole de seis irmãos: Gercivasio, Adenivaldo, Maria Neide, Maria Nilza e Marlene.

Aqui em Pintadas, o Senhor Eufrásio Gonçalves fixou residência na Fazenda Roça Velha, vindo a morar no Distrito de Pintadas no ano de 1972. Com família constituída, tendo como esposa a Sra. Francelina Nunes de Almeida, fincou raízes neste município,   tendo sido presenteado por Deus com 09 netos e 01 bisneto, noras e genros. 

Descendente de família carismática, bastante religiosa, soube ao longo dos anos se dedicar a produzir amizades, sendo solidário e se doando, concluindo por ser reconhecido pelos seus mais superiores valores, à medida que se destacou como sendo um homem íntegro, honesto e trabalhador.

Por estes e tantos outros atributos positivos o senhor Eufrásio Gonçalves de Almeida, foi acolhido pela expressão de reconhecimento público que é a atividade política, sendo primeiro, em 1983,  consagrado vereador eleito pelo Distrito de Pintadas – Município de Ipirá. E nessa esteira, no cargo de vereador, encabeçou a incansável luta pela emancipação de Pintadas que venceu barreiras e independente de posição política, juntamente com  Carlile Lima, Ana Mendes, Expedito Lima, Daniel Mendes e sua irmã Ana de Firme, dentre outras  ilustres personalidades da história política de Pintadas,  conseguiram realizar o sonho de ter aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia a emancipação  Política de Pintadas.  

Na trajetória da vida pública, tem-se como destaque quando em 1985, Eufrásio foi eleito Primeiro Prefeito de Pintadas, assumindo o mandato em 1º de janeiro de 1986 até 31 de dezembro de 1988. Como idealizador de conquistas criou inúmeras escolas na zona rural do município e lutou pela construção do colégio Estadual Normal de Pintadas. Como idealizador de sonhos teve também como Prefeito de Pintadas no período de 1993 a 1996, o seu filho, Gervásio Nunes de Almeida.

Por tudo isso, esta Casa de Leis, em uma das horas mais difíceis, pesarosamente, lastima quanto lamenta esta perda através desta moção, sem antes deixar de testemunhar os relevantes serviços prestados pelo saudoso Eufrásio Gonçalves de Almeida, além dos exemplos vivos e marcantes de gratidão, trabalho e respeito ao próximo, faz-se essa singela homenagem por justiça a pessoa do falecido e de seus familiares.
                                   Que Deus o tenha no seu reino!
Plenário da Câmara Municipal de Pintadas
Em, 22 de Fevereiro de 2019


Raimundo Pedreira de Almeida
Presidente

Sandoval Oliveira Machado
Vice-Presidente

Orleide Gonçalves da Silva Almeida
1º Secretária

Gerônimo Moreira de Carvalho
2º Secretário


Eliel Oliveira Machado
Vereador

Carlos André Santos de Lima
Vereador

Cleidinea Bastos de Almeida
Vereador

Gedivan Carvalho da Cruz
Vereador

Valberto Marcio Sena Almeida

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação