Colégio Estadual de Quixabeira realiza primeira etapa da Jornada Pedagógica 2019


Com o objetivo de planejar as ações pedagógicas do primeiro semestre do ano letivo e ampliar conhecimento, professores e gestores participam  de   4 a 8 de fevereiro da primeira etapa da Jornada Pedagógica 2019 do Colégio Estadual de Quixabeira no centro norte da Bahia, sob a direção da professora Luiza Exdra, pertencente ao Núcleo Territorial de Educação – com sede em Ipirá.


O evento anual envolve professores,  gestores e é aberto para estudantes, famílias e representantes das comunidades locais. Neste ano, a jornada tem como tema “PILARES PARA A GARANTIA DO DIREITO DE APRENDER: currículo, formação, acompanhamento e avaliação” e acontece em dois momentos. A segunda etapa está programada para o dia 27 de julho.


A Jornada Pedagógica trouxe atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes. Durante os cincos dias de trabalho, os participantes fazem uma avaliação do ano letivo de 2018 e discutem o Projeto Político Pedagógico da escola, além do planejar as atividades interdisciplinares a serem realizadas na  unidade Escolar Estadual de Quixabeira.

A jornada Pedagógica  serve de um espaço de reflexão e discussão acerca das ações planejadas durante o no início do ano letivo. Nesse espaço, durante as atividades, os educadores da instituição de ensino da rede estadual quixabeirense, também puderam detalhar mais a BNCC, abordado em uma roda de bate-papo, também foi analisado o percurso já percorrido durante o ano 2018 e ao mesmo tempo repensar de que maneira tais ações aconteceram no intuito de corroborar a importância da colaboratividade dos papéis que todos os segmentos desempenham no espaço escolar para o ano 2019.


Foi um momento produtivo e de qualidade que contemplou a participação efetiva de todos os segmentos: alunos  representados pelos líderes de classe, a gestora (Professora Luiza) equipe de apoio e administrativa,  Colegiado Escolar e toda a equipe  docente que compõe a instituição de ensino estadual em Quixabeira.














Fonte LS Noticias
Colégio Estadual de Quixabeira realiza primeira etapa da Jornada Pedagógica 2019 Colégio Estadual de Quixabeira realiza primeira etapa da Jornada Pedagógica 2019 Reviewed by VR14 on 11:23 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi