Criança de Pé de Serra sofre a espera de cirurgia


Uma criança identificada como Lívia Sâmilly de 5 anos filha de Gildiney Santana Santos e Valdileide Santana dos Santos os quais moram no povoado de Aroeira, município de Pé de Serra precisa passar por procedimento cirúrgico, mas segundo a família, eles não obtém resposta do hospital para fazer a cirurgia.

Sâmilly sofreu perfuração no intestino e uma fratura na coluna após um acidente que envolveu dois veículos, em dezembro de 2017 na BR-116 Norte, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

Veja a matéria: Acidente envolvendo família de Pé de Serra deixa 1 morto e 6 feridos em Feira de Santana

A garota já passou por uma cirurgia, que segundo a mãe, só foi realizada devido a manifestações nas redes sociais, no entanto após um retorno ao medico, ele pediu um raio x pra ver o desenvolvimento do procedimento de artrodese na coluna e descobriu que um dos 4 parafusos está quebrado.

O médico que realizou a primeira cirurgia, deu um encaminhamento para o Hospital das Crianças de Feira de Santana. O relatório dizia que Lívia precisava passar por um processo operatório  imediatamente.

Em contato com a nossa redação, a mãe disse que entrou no hospital e após uma semana um dos neuros plantonista os liberou alegando que o pedido da cirurgia já tinha sido feita e o hospital estava para  comprar o material, só que até hoje não tiveram mais retorno.

Ainda segundo os pais, Lívia não sente dor, porém está em fase de crescimento e pode ter alguma consequência por conta do parafuso que não está mais tendo a função que deveria.

Para mais infirmações e ajuda entre em contato pelo número 075998927771

Da redação do VR14
Juleilson Carneiro
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação