Prefeitura de Quixabeira e Polícia Militar implantarão programa educacional de resistência às drogas e à violência nas escolas



A 91ª Companhia Impendente da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura  de Quixabeira e a Secretaria Municipal de Educação, implantará o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em 03 escolas da sede do município, contemplando três turmas do 5º ano, nas seguintes escolas: EMEF Raulindo de Araújo Rios, EMEF Professor Gilson Silva e EMEF Edivaldo Lopes.

A reunião que selou a parceria aconteceu na sexta-feira (08), na prefeitura reunindo policiais representantes da 91ª CIPM, o prefeito, a secretária de educação e sua equipe.

O que é o PROERD?

É um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em que um policial militar capacitado, chamado de instrutor PROERD, ficará ministrando aulas para os alunos durante 4 meses. O objetivo do curso é preparar psicologicamente a criança para resistir a oferta das drogas, como também não entrar no mundo da violência. Vários temas serão abordados pelo instrutor PROERD, tais quais: resistir à pressão de colegas, Bullying na escola e fora dela, riscos e consequências, consequências para quem consome drogas (álcool, cigarro, entre outras), respeito ao professor, respeito ao símbolos nacionais, respeito aos pais, resgate da autoestima e muito mais. No final do curso, os alunos aprovados participarão de uma formatura em que haverá a presença de várias autoridades militares e civis, como também as crianças que se destacarem em um concurso de redação promovido pelo programa,  serão premiadas pelos parceiros do PROERD.

ASCOM Prefeitura de Quixabeira

Prefeitura de Quixabeira e Polícia Militar implantarão programa educacional de resistência às drogas e à violência nas escolas Prefeitura de Quixabeira e Polícia Militar implantarão programa educacional de resistência às drogas e à violência nas escolas Reviewed by VR14 on 12:34 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi