Alunos reclamam do transporte escolar de comunidade rural em Pintadas


Uma estudante de Pintadas entrou em contato com a redação do VR14 relatando a situação de alunos da comunidade de Laranjeira e do povoado Caldeirão Coberto.

Segundo ela, os alunos estão passando por momento difícil por conta do transporte escolar. A jovem disse que um único ônibus está fazendo o percurso que é muito longo, segunda a mesma, os estudantes estão se deslocando pra outros lugares para que o ônibus possa pegar mais ou menos 10 alunos, e esse veículo estaria fazendo 6 linhas, passando por Sapé, Joaninha e Alto Bonito. De acordo com as informações que ela passou, o ponto de partida é na Fazenda Passagem, passando por Laranjeira e Caldeirão Coberto.

A adolescente também disse que as condições do ônibus não estão boas, segundo ela, tem cadeira que não dá pra sentar, e que vários alunos vão em pé e que há aluno que sai de casa 5:40 pra retornar 2:30.

Entramos em contato com o secretário de educação do município Carlos Alberto, em nota ele se posicionou sobre o transporte escolar das localidades Caldeirão Coberto, Laranjeira e Caldeirão de Elias. Confira abaixo:


"A Secretaria Municipal de Educação informa que a linha de ônibus que a Comunidade de Caldeirão de Elias e proximidades estão reivindicando é um direito da comunidade que será resolvido até o final desta semana.
Na última sexta-feira (08 de março), o Secretário de Educação, professor Carlos, convocou todos os alunos para diante dos mesmo se comprometer com a solução do problema de maneira urgente. Na reunião com representantes de alunos, o secretário assumiu o compromisso para que os dois ônibus estejam à disposição daquelas comunidades. Cumprindo esse compromisso a Prefeitura de Pintadas, através da Secretaria de Educação, informa a todos que até no máximo sexta-feira, dia 15 de março, este problema estará definitivamente resolvido.
No caso da linha com alunos de Laranjeira, já acertamos outro veículo que fará o transporte dos alunos do Moreira, Sapê e Joaninha.
Dessa forma regularizará este problema do atraso."

Da redação do VR14
Juleilson Carneiro
(Imagem ilustrativa)
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação