Equipe da Rede Globo realizada gravações sobre o Adapta Sertão em Ipirá, Riachão, Pintadas e Baixa Grande



Durante a última semana a equipe do Globo Rural, programa da Rede Globo, estive no Território Bacia do Jacuípe, mais precisamente nos municípios de Pintadas, Ipirá, Baixa Grande e Riachão do Jacuípe. 

 A equipe de reportagem vai mostrar o processo de desertificação que está afetando o semiárido brasileiro e suas possíveis soluções desenvolvidas e implementadas na região pelo Projeto Adapta Sertão.



O Globo Rural esteve visitando produtores no município de Pintadas e também em Ipirá, na oportunidade, eles acompanharam de perto as atividades da fábrica de polpas de frutas da Cooperativa Ser do Sertão e o abatedouro de caprinos e ovinos da FrigBahia, ambas em Pintadas.


Na oportunidade, eles também acompanharam as atividades do MAIS (Módulo Agroclimático Inteligente e Sustentável) desenvolvido pelo Adapta Sertão.
O MAIS tem como objetivo fornecer conhecimento, capacitações e ferramentas tecnológicas para ajudar o agricultor da região semiárida a se adaptar à mudança do clima.




Da redação do VR14
Juleilson Carneiro


Equipe da Rede Globo realizada gravações sobre o Adapta Sertão em Ipirá, Riachão, Pintadas e Baixa Grande Equipe da Rede Globo realizada gravações sobre o Adapta Sertão em Ipirá, Riachão, Pintadas e Baixa Grande Reviewed by VR14 on 15:05 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi