Menino de 8 anos junta R$ 5 mil vendendo bala para ir a competição de jiu-jitsu nos EUA


Para conseguir realizar o sonho de participar de uma competição de jiu-jitsu nos Estados Unidos, o pequeno Enzo Simões, de 8 anos, vendeu balas nos sinais de trânsito de Niterói com a família durante três meses.

 “Muitas pessoas davam força, muitas pessoas perguntavam se a gente estava ali de brincadeira. A gente não ligou pra isso, continuou. Os mais humildes ajudaram, dando força pra gente”, relembrou Enzo. Depois desse período, eles conseguiram arrecadar R$ 5 mil. Somados à ajuda de mais gente que decidiu apoiar, em fevereiro, Enzo arrumou as malas e foi para a Califórnia junto com a mãe e o irmão, que também pratica jiu-jitsu. “Nunca tinha andado de avião. Gostei muito da adrenalina, do avião enorme”, disse o pequeno atleta. 

Nos Estados Unidos, Enzo brilhou. Participou de três competições e ganhou muitas medalhas. Em uma delas, o talento do pequeno lutador ficou evidente na luta final. Resultado: primeiro lugar em duas categorias. “Penso em fazer meu jogo. Eu penso em tudo que a gente passou pra chegar até ali, em todas as dificuldades, todas as coisas que a gente vem planejando pra chegar ali e fazer uma boa luta”, detalhou. Mesmo tão novo, Enzo já tem certeza de onde quer chegar: “Meu sonho é lutar no UFC”, diz. 

O pequeno atleta ainda é muito jovem para o UFC, campeonato mundial de artes marciais, mas também é determinado e não vai desistir do sonho. Depois que voltou ao Brasil, o foco de Enzo continuou. No quintal de casa e debaixo de sol forte, com a ajuda de um professor, ele estende um tatame e treina com as crianças do bairro onde mora. “Agora meu sonho de lutar nos Estados Unidos foi realizado, estamos tentando ir para o campeonato kids europeu. O meu sonho é esse”, afirmou.

Fonte Bom Dia Rio
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação