PRF deflagra Operação ‘Cavalo de Aço’ e apreende motocicletas na região de Capim Grosso


Durante os três dias de fiscalização, 54 veículos foram recolhidos ao pátio da PRF por apresentarem irregularidades impossíveis de serem sanadas no local ou por comprometerem a segurança dos usuários da rodovia. Os condutores abordados foram submetidos ao teste com etilômetro. Foram extraídos 113 autos de infração.

Ressalte-se que no decorrer das atividades, no Km 277 da Br 116, trecho do município de São José do Jacuípe, foi recuperada uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros com ocorrência de furto registrada na cidade de Feira de Santana (BA). O veículo era conduzido por um homem de 19 anos. Após verificação minuciosa na motocicleta, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, tendo sido o condutor e o veículo apresentados à Delegacia de Polícia Civil.
O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo aumento de acidentes envolvendo este tipo de veículo, o que faz necessário o desencadeamento de operações temáticas pela PRF para prevenir a ocorrência de acidentes, cometimentos de infrações de trânsito e crimes, principalmente, em situações que envolvam veículos de duas rodas.
A PRF alerta que a preparação e o treinamento realizados antes da permissão para dirigir fornecem noções essenciais de regras de circulação, transporte de pessoas e condutas mais seguras no trânsito.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação