Moradores denunciam chacina de Gatos em Riachão do Jacuípe


Uma moradora do bairro Vale do Rio, em Riachão do Jacuípe, fez uma denúncia em um programa de rádio, que mais de 7 gatos foram mortos no local somente esta semana. A suspeita da moradora é de que os animais foram envenenados, pois os gatos sempre passam mal e ficam babando, outros simplesmente são encontrados já sem vida.
Outros ouvintes também relataram que quando há morte de gatos sempre ocorre de forma coletiva. Alguns animais já foram adotados pelos moradores, mas ainda assim outros gatos aparecem ou são abandonados na rua.
“Meus filhos tem um carinho especial por animais, nós criamos vários aqui em casa que foram abandonados, essa é segunda vez que animais são mortos desta forma, isso é um crime”, declara a moradora.
Crime
A Câmara dos Deputados Já aprovou, um Projeto de Lei 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que criminaliza condutas contra a vida, a saúde ou a integridade de cães e gatos. A matéria, aprovada na forma de uma emenda substitutiva do deputado Lincoln Portela (PR-MG), será votada ainda pelo Senado.
De acordo com o texto, matar cão ou gato terá pena de detenção de 1 a 3 anos. A exceção será para a eutanásia, se o animal estiver em processo de morte agônico e irreversível, contanto que seja realizada de forma controlada e assistida.
Fonte Jacuípe News
Moradores denunciam chacina de Gatos em Riachão do Jacuípe Moradores denunciam chacina de Gatos em Riachão do Jacuípe Reviewed by Jorge on 10:07 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi