Com aposentadoria bloqueada, idosa de 80 anos é levada a banco em ambulância para comprovar vida


Uma idosa, de 80 anos, teve de ser deslocada de ambulância para uma agência do Banco do Brasil de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, para comprovar que estava viva e assim ter direito à aposentadoria. Segundo o G1, o caso ocorreu na manhã desta terça-feira (4).

 A prova de vida é exigida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e o beneficiário deve fazê-la na agência em que é cadastrada. Ainda segundo a reportagem, Dona Clemência Maria Souza deveria ter feito o processo até 31 de maio. No entanto, familiares disseram que problemas de locomoção da idosa a impediram de fazer a prova exigida. A idosa sofreu um acidente doméstico e teve 40% do corpo queimado. 

Desde então, ela não consegue andar direito. Familiares também contam que o caso foi informado ao banco que ficou de enviar um funcionário para a casa da idosa, mas o trato não foi cumprido. O Banco do Brasil declarou em nota que em caso de dificuldade de locomoção do beneficiário, um procurador pode levar os documentos exigidos à agência.

Fonte G1
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação