Filho de Quixabeirense é integrado ao elenco Sub 20 do Corinthians


O garoto Iago Santana de Lima, 19 anos, se apresentou na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, centro de treinamento do Parque São Jorge, na cidade de São Paulo, onde irá integrar a equipe Sub 20 do Sport Club Corinthians.

Oriundo da cidade de Salvador, Iago é filho do ex-atleta amador, Jordão Lima que é natural da comunidade quilombola de Alto do Capim, em Quixabeira, e reside atualmente no bairro de Mussurunga na capital baiana.

Com apenas 15 anos de idade, Iago participou no ano de 2015 da Copa Jacuípe Sub 20 pela seleção de Quixabeira, o qual conquistou o vice campeonato. Ainda nas equipes amadoras, ele disputou várias edições do campeonato municipal de Quixabeira, jogando pelas equipes do Quixadá, Aliança de Alto do Capim e Juventus de Jaboticaba,  o qual sagrou-se campeão por duas ocasiões. Ele ainda disputou várias competições de bairros na capital baiana. 

Com passagens recentes pelo PFC Cajazeiras, Jequié e Olímpia, o atacante participou ainda da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro deste ano, pelo Jacobina/Canaã, e também do Campeonato Baiano Sub 20 pela equipe do Canaã, da cidade de Irecê, o qual conquistou o vice-campeonato. 


Diante da boa atuação que obteve na competição, o atleta despertou o interesse do timão, o qual lhe rendeu o convite para incorporar ao elenco Sub 20 do clube paulista.


Fonte Blog do Ril de Beto
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação