Pintadas fica em segundo lugar no IGM - Índice de Governança municipal, dentre o grupo 1, na Bacia do Jacuípe


O IGM - Índice de Governança Municipal referente ao exercício de 2018 foi divulgado nesta semana, o índice mede a eficiência da gestão municipal em todos os municípios brasileiros. A classificação se divide em 8 grupos (População, PIB Per Capita e Área Territorial). As gestões são avaliadas pela finanças, gestão e desempenho, recebendo notas de 1 a 10. O IGM foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras.



No Grupo 1, composto por 227 cidades da Bahia (municípios com até 20 mil habitantes, PIB Per Capita até R$ 15.028), Pintadas ficou na 52ª posição com 6,43. Em primeiro lugar ficou o município de São Félix do Coribe, com 7,71.

No território da Bacia do Jacuípe, com população até 20 mil habitantes, PIB Per Capita até R$ 15.028, a cidade de Pintadas ficou em 2º lugar, 0,01 ponto abaixo do primeiro colocado, Quixabeira que obteve nota 6,44.


O Prefeito Batista da Farmácia comemorou os bons desempenhos que Pintadas vem tendo em diversas avaliações:


“Agradeço muita a minha equipe de governo e aos colaboradores de todas as secretarias, pois com o empenho e dedicação de todos, Pintadas obteve ótimo desempenho no IGM, assim como a equipe da Saúde que obteve ótimo desempenho no PMAQ na avaliação de 2017, a educação que obteve o 1º lugar no IDEB de 2017 e no atlas da eficiência da Gestão da Educação no ano de 2018. Venho trabalhando duro para conseguir estes resultados e melhorar o município de Pintadas. É muito trabalho feito em pouco tempo. Isso é amor a Pintadas e muita dedicação ao cargo que ocupo. ”

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação