Bando faz arrastão em seis sítios em Quixabeira


Na madrugada desta quinta-feira(22/08), bandidos fizeram um grande arrastão entre as regiões do Uruçu e Lagoa do Saco, que ficam há aproximadamente 5km da sede do município de Quixabeira, no norte da Bahia. Os arrombamentos aconteceram em diversos sítios que margeia a BA 791 que liga Quixabeira á BR 324. 

O Blog do Ril de Beto apurou até o fechamento desta matéria, que os proprietários de seis sítios confirmaram o arrombamento, ocasionando furtos de televisores, freezer, fogão, geladeira, botijão de gás, bicicleta, cama, extensões, roteador, panelas e ferramentas, além de diversos utensílios. No primeiro sítio visitado por nossa redação, deparamos com os arames cortados. Acredita-se, que o sítio de Zenilson, foi o primeiro a ser arrombado. Deste, os meliantes levaram um freezer e um botijão de gás.

Supõe-se, que em seguida, eles  adentraram no sítio pertencente ao músico Paulo Victor, onde arrombaram  uma janeira e reviraram todas as gavetas do guarda roupa a procura de pertences. Lá, subtraíram um receptor, um controle de tv, além de algumas ferramentas.  



Dando prosseguimento ao arrastão, os meliantes seguiram na ordem sequencial para a propriedade de Antônio de Eduardo. Neste recinto, os homens arrombaram a porta dos fundos e reviram todos o móveis da casa a procura de algo de valor. De acordo o dono, os ladrões foram embora sem levar algo relevante, porém deixou a casa toda revirada.

Poucos metros depois, seguindo em direção a Quixabeira, a ação aconteceu no sítio de Gerson do Paredão Leão Branco. Também entrando pela porta dos fundos, depois de cortar os arames da cerca do vizinho e ter acesso ao recinto, levaram uma televisão, além de extensões, cobertores, lençóis, panelas, ferramentas, e outros pequenos acessórios. "Até um cacho de côco eles retiraram do pé e levaram" salienta Gerson. No local foi encontrado um balde com produtos supostamente furtados no sítio de Paulo Victor, provavelmente foi  esquecido por eles.

A onda de ataques seguiu para os sítios de Valter PM e de Bobó de João de Irênio. Em ambos, eles entraram por janelas e portas da frente. No sítio de Valter,  foi levado uma Tv, uma cama box e uma bicicleta. Segundo afirmação de Bobó, foi furtado do seu sítio: Tv, geladeira, fogão, botijão, roteador, rádio, garrafa térmica, alimentos entre outros utensílio. "Tive um prejuízo de aproximadamente 4 mil reais". Disse Bobó. Segundo ele, até o seu cão foi espancado pelos ladrões.

De acordo com  as investigações, os meliantes utilizaram um veículo pequeno que supostamente estariam levando para um caminhão nas redondezas. Indignados com a audácia dos ladrões, algumas vítimas já prestaram queixa na Delegacia de Polícia de Quixabeira, e aguardam a elucidação do crime.  

Fonte Blog do Ril de Beto
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação