Colégio Estadual Maria Dagmar Miranda realiza IIIª Mostra de Física


No último dia 09, (quarta-feira) um grupo composto por 10 alunos de terceiro ano e um professor de física, todos do Colégio Estadual Maria Dagmar Miranda, foram responsáveis por criar e apresentar projetos referentes a área da física, tudo que foi criado foi colocado em exposição no auditório da escola e ficou à disposição da população estudantil e de toda sociedade. Durante todo o dia estudantes de escolas públicas e privadas da cidade visitaram a IIIª Mostra de Física, segundo os organizadores cerca de 900 pessoas passaram pelo evento e viram de perto tudo que foi exposto.
Para o professor Cristiano que foi o responsável, essa IIIª mostra de física tem o objetivo de mostrar a sociedade estudantil como a física está inserida em nosso cotidiano proporcionando ao aluno um novo olhar sobre a matéria em si, além de abordar como a teoria está sendo transformada em pratica e que a física não precisa ser somente encarada com a parte chata, porem necessária, de cálculos, mas também com a parte divertida e encantadora desenvolvidas nos projetos. Justamente com esse pensamento o professor decidiu que o tema da IIIª Mostra seria "Transformando Teoria em Pratica".
Para a aluna Marina Matos do 1º ano da escola Santa Monica que visitou a Mostra pela primeira vez, foi espetacular! Ela disse que se surpreendeu muito com cada apresentação e experimento produzido pelos alunos. Ela concluiu dizendo “Sabemos que o nosso país não usufrui muito da ciência e digo em todas as ciências naturais (física, biologia, química e etc.). E exposições como essa, levando nós jovens a se interessar ainda mais pela ciência e conhecer melhor o rumo da física me deixou muito feliz. Os alunos estão todos de parabéns pelo esforço e dedicação, estava tudo sensacional! ”. Já para o aluno Felipe Carneiro do 1ºB da própria escola, foi surpreendente algumas experiências, a exemplo do sistema de irrigação caseiro que pode ser muito útil em nossa região por se tratar de uma região semiárida e com pouca chuva.









Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação