Prefeitura de Pintadas divulga nota sobre eleição do conselho tutelar


No sábado, 05, aconteceu a eleição do conselho tutelar no município de Pintadas, no entanto, a apuração dos votos foram suspensas por suspeitas de irregularidade, com isso a eleição foi adiada para uma nova data que ainda será definida.

A prefeitura de Pintadas divulgou uma nota através das redes sociais explicando a atual situação da eleição.


Confira a nota:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) informa que diante dos incidentes da Eleição do Conselho Tutelar, esteve segunda-feira (07/10) em reunião com o Promotor da Comarca de Ipirá relatando os fatos e buscando orientação para encaminhamentos, e ontem (08/10) com os candidatos.

Vale ressaltar a integridade dos representantes e organizadores do pleito, que mesmo diante de atos e demonstração de má fé por parte de alguém com intuito de denegrir o pleito ou outros interesses, se firmam demonstrando respeito pela população e transparência na condução do processo.

O trabalho desenvolvido teve como objetivo garantir a total transparência e a devida lisura no sistema de votação. Foram adotadas medidas de conferência que nos permitiu detectar vícios anteriores, como por exemplo a contagem dos eleitores votantes no caderno de registro dos eleitores e o número de cédulas inseridas na urna. Procedimento que foi feito pelos mesários, acompanhado dos candidatos e fiscais.

A comissão responsável pela contagem dos votos, constatou incompatibilidade entre os números totais de cédulas e os votantes que constavam no livro de registro, por essa irregularidade tomou-se a decisão de suspender a contagem de votos. Vale esclarecer que só foi feita a contagem dos votos de uma única urna.

Ficou definido pela comissão que terá um novo pleito eleitoral, a data será divulgada em breve. Também será adotado mais medidas de segurança, para que a eleição ocorra de forma transparente, zelando pela igualdade e imparcialidade no direito de escolha dos candidatos.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação