Dia C em Pintadas promove o consumo consciente e responsável



Foi realizado nessa segunda-feira, 11, na cidade de Pintadas o Dia C "Dia do Cooperar" 2019, esse ano teve como tema foi consumo consciente e responsável.

 


O Dia C em Pintadas foi organizado pela Cooperativa de Crédito do Sertão - SicoobSertão, em parceria com as cooperativas Ser Do Sertão, Cooap e Coopaves, com a Rede Pintadas/CESOL, Colégio Normal de Pintadas, Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Associação Padre Ricardo.
 

O evento contou com diversos estandes, maquetes, apresentações dos alunos e projetos de leitura. Apresentações como teatro e dança, além de leituras de artigos de opiniões feitas pelos alunos.

Nesse ano o Dia de Cooperar em Pintadas, foi promovido pela Cooperativa de Crédito Sicoob Sertão junto a outras cooperativas, instituições, prefeitura e conta com o apoio do Sescoop Bahia. E segundo o vice-presidente da instituição Manoel de Jesus o evento mexeu com a cidade.




 "O dia de cooperar é o momento da gente compartilhar experiências, saberes, mas também, da gente poder distribuir para as pessoas um pouco de conhecimento  e hoje nós buscamos uma parceria, com as secretarias de Educação e Saúde, com a Ser do Sertão, Cesol, Cooap, Colégio Normal e Renascer todas essas entidades conseguem promover um evento que mexe com a cidade. Eu acho importante quando a gente consegue se juntar com a comunidade para discutir temas que são importantes pra vida, discutir consumo consciente e responsável que é o tema desse Dia C, tem uma importância enorme que fazem as pessoas refletir" disse Manoel.


SOBRE O DIA C

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado, na capacitação, divulgação e valorização das práticas, por meio de orientações contidas em cartilhas, manuais e outros documentos produzidos e distribuídos aos participantes, reforçados por uma ampla campanha de comunicação, com planos de mídia, recursos de informática e peças publicitárias. Fechando as atividades, o Sistema OCB do estado realiza um evento simultâneo com os demais estados participantes do projeto com foco comemorativo e de reconhecimento às ações, onde são ofertados à comunidade atendimentos e serviços voluntários, além de atividades com temas ligados a cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer etc. Assim, mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da Responsabilidade Social.
VEJA AS FOTOS:
























































































































































































































Da Redação do VR14: Ivanildo JR
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação