Estudante de Capela conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências


O estudante Kauan Maia da Silva, de 15 anos, do 9º ano, do Centro Educacional Manoel Geraldo Carneiro foi um dos 07 baianos a conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências nesta categoria. Além da medalha de ouro de Kauan, Luiz Henrique Rios Maciel de 14 anos, do 9º ano, também do Centro Educacional Manoel Geraldo Carneiro recebeu uma menção honrosa pelo excelente desempenho na competição.

Para a secretária municipal de educação, Lucélia Marinho essa conquista é importante demais para o município, por destacar alunos e incentivar ao estudo. ‘’ Temos alunos brilhantes no nosso município, e os prêmios que têm chegado são prova disso. Estamos orgulhosos pela conquista do Kauan e do Luiz Henrique. Quero aqui ressaltar a inteligência de Kauan, que conquistou a medalha de ouro. Um aluno com múltiplas inteligências, dedicado e colaborador em vários setores da sociedade, ele se destaca em tudo o que faz. Premiado na OBMEP recentemente, ele agora conquista o prêmio máximo da ONC, se destacando nacionalmente e elevando o nome de nossa cidade e a qualidade de nossa educação. ’’, comentou a secretária.


A Olimpíada Nacional de Ciências - ONC é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações - MCTIC e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física - SBF, Associação Brasileira de Química - ABQ, Instituto Butantã e Sociedade Astronômica Brasileira- SAB, responsáveis por sua execução por intermédio da Universidade Federal do Piauí - UFPI, alguns dos objetivos é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar talentos para as ciências e incentivar o ingresso desses alunos nas áreas científicas e tecnológicas, dentre outros.

A premiação da ONC está marcada para dia 28 de novembro, na USP em São Paulo por ser o estado que teve maior número de alunos premiados, conforme determinou o regulamento.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação