Não está sendo fácil? Nunca será... – Por Rildo Rios




A vida não é fácil para a maioria das pessoas, nunca foi e jamais será. Em um mundo repleto de desigualdades sociais e de injustiças, para os menos favorecidos viver é uma batalha sem fim, pois as condições impostas e apostas não nos permite ter uma vida fácil, entretanto é necessário acordar, levantar e começar as lutas e labutas de cada dia, pensando sempre no Amor de Deus e na nossa missão nesse mundo imenso e às vezes imaginário - um mundo em desequilíbrio social.

Um dos grandes desafios da gente, é a capacidade de pensar no semelhante e lembrar que nossos irmãos em muitas das vezes também precisam de atenção e entendimento, pois essa vaidade de pensar somente no nosso mundo precisa ser repensada e reajustada. Penso assim, mas é difícil pois o tempo todo volto o pensamento para minha vida, lembro só dos meus problemas e busto incansavelmente o prazer e a minha satisfação - egoísta que sou e sempre serei, uma pena, pois do outro lado irmãos choram por um pedaço de pão de atenção. E você? ....

E será que alguém em uma situação mais confortável pensa em mim ou em você leitor? difícil saber, quando percebemos um mundo individualista e uma gente a cada dia distante da compaixão e da união. Tenho medo do futuro, pois na minha frente tem um muro, duro e cheio de espinhos - no caminho.

Mas precisamos seguir em frente, olhar para trás? às vezes olhar rápido para ver se tem alguém no chão e ajudar levantar, no entanto é preciso mirar novas estradas para quem sabe descobrir novos tempos e novas conquistas. Enquanto as dificuldades, elas podem nos fortalecer e nos preparar para as novas batalhas que é o dom de viver até o último segundo que há de vir. Que Deus nos alimente a alma e nos dê coragem para buscar o pão de cada dia.

Fé, compaixão e bondade nos aproxima de Deus, sempre e sempre.

Por Rildo Rios

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação