Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Pé de Serra e o Colégio Estadual Pedro Falconeri Rios realizaram o V Poesia ao Por do Sol

Na tarde de terça, 19 , o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Pé de Serra e o Colégio Estadual Pedro Falconeri Rios realizaram juntos o V Poesia ao Por do Sol. Com o tema "Porque a nossa essência é a poesia de resistência", o evento contou com a participação de estudantes do colégio e de outras escolas do município, de artistas da terra e do Grupo Martabak e demonstrou diversas formas de poesia. 

O evento contou com muita música, dança, batalha de SLAM, uma modalidade de poesia ritmada que surgiu nos Estados Unidos e está em alta no Brasil,  e o desfile afro em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Ainda foi possível registrar a presença de autoridades e de uma plateia que aplaudiu e vibrou a cada apresentação. Os estudantes do Colégio Pedro Falconeri abriram as atividades encenando o jogral "Negra" e foram seguidos por poetas da cidade, pelo Grupo Martabak, pela batalha de Slam e encerrou com o desfile afro, o qual elegeu o mister e a miss beleza negra 2019.

Foi um por do sol já tradicional em Pé de Serra, que acontece anualmente e marca as variadas demonstrações artísticas que a cidade carrega em seu dia-a-dia, sem perder sua essência principal: A Poesia.

Estiveram presentes o secretário de educação Jucelino Rios, de asistencia social Maria Ester Rios e a primeira dama Zeide Rios.





























































































Fotos Maria de Assis
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação