Criança sofre estupro coletivo no dia do aniversário dentro de escola em Vitória da Conquista, diz família


A família de uma criança de apenas sete anos está denunciando um abuso sexual que teria acontecido dentro de uma escola no município de Vitória da Conquista, a 512 km de Salvador. De acordo com os parentes, o menino foi violentado por três adolescentes, na quarta-feira (11/12), dia do aniversário dele.
As informações são da avó da criança, Belina Souza Rodrigues. Segundo ela, o crime teria ocorrido no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), no bairro Zabelê. A idosa contou à reportagem da TV Aratu na cidade que a criança teria sido trancada no banheiro da escola por três adolescentes. Os suspeitos teriam roubado o dinheiro do lanche e inserido um objeto no ânus do menino.
Os pais da criança perceberam que ela estava suja de fezes ao voltar da escola. Questionada, a vítima tentou disfarçar e disse que os adolescentes teriam jogado fezes nele. Mais tarde, porém, os pais verificaram o sangramento na região anal e o encaminharam para o Hospital Municipal Esaú Matos, onde ele recebeu atendimento médico, que confirmou a possibilidade de o estupro coletivo ter sido consumado. 
A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou uma nota, por meio da Secretaria da Educação, informando que fará, nesta quarta-feira (12/12), uma reunião para começar a apurar os responsáveis. "Certificado de que houve qualquer tipo de omissão ou descuido, as punições serão aplicadas. Dentre elas, a possibilidade do afastamento de toda a equipe gestora da escola", disse o comunicado.
O órgão informou ainda que a criança e os familiares estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar. "Em relação aos adolescentes acusados pela criança, também será feita a avaliação das ações em relação a eles. Em confirmado que o delito foi efetivamente cometido, eles serão encaminhados ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público, para que as medidas determinantes nesses casos sejam tomadas".
A reportagem do Aratu On tentou entrar em contato com agentes da delegacia de Vitória da Conquista, mas o caso corre em segredo de Justiça. O menino foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vai apurar se houve ou não o estupro. 
Fonte Aratu On
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação