Menina em tratamento contra o câncer faz pedido ao Papai Noel para tomar açaí com farinha


Uma criança de 3 anos em Santarém, no oeste do Pará, pediu ao Papai Noel um presente diferente, inusitado para alguns, cheio de significado para outros. Francilene da Silva queria como presente de Natal tomar uma tigela de açaí com farinha. 

A menina está em tratamento contra o câncer e teve restrições alimentares por muito tempo, mas foi liberada pela equipe médica. A pequena “Fran”, como gosta de ser chamada, luta contra a leucemia a pouco mais de um ano e meio, e passa a maior parte do tempo entre a própria casa e o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) onde faz o tratamento. A menina só realizou o desejo porque tem conseguido bons avanços no tratamento e pelo esforço dos voluntários do projeto “Amigos dos Anjos de Deus”. 

Na vésperas de Natal, uma equipe foi até a casa de Fran buscá-la para o tão aguardado momento. Quando o açaí chegou à mesa, a menina não perdeu tempo. Colocou farinha, mexeu um pouco para misturar, e saciou a vontade. Quem acompanhou o momento não segurou as lágrimas. “Nós fizemos o possível por mais difícil que seja o transporte, mas pedimos ajuda para realizar o sonho da Fran”, disse a coordenadora do projeto, Aldenora Andrade. O próximo desejo da menina é tomar banho de rio. Para a mãe de Fran, esse presente está sendo elaborado. “Ela quer virar uma sereia, e esse sonho vai ser realizado”, ressaltou Ana Karolaine Costa.

Fonte G1
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação