Proprietário da VR14 ganha prêmio de Jovem Empreendedor de 2019



Jorge Henrique, proprietário e diretor executivo da agência de comunicação VR14,  foi contemplado com o prêmio de  jovem empreendedor do ano de 2019, na premiação Protagonismos faz a Diferença .

A iniciativa promovida pelo Rheluz, buscou reconhecer através de premiação e divulgação as notáveis iniciativas individuais e coletivas de cidadãos em vários seguimentos e setores da sociedade durante o ano de 2019, onde teve sua premiação realizada no dia 30 de dezembro na cidade de Pintadas.  

Sobre Jorge

Foi em 24/02/2008 que Jorge Henrique Macedo de Almeida, um garoto de 15 anos na época decidiu seguir um caminho, o caminho da comunicação, e a jornada iniciava em uma rota do povoado Campo de São João, município de Várzea da Roça com destino a Mairi, com o objetivo de chegar aos estúdios da Rádio Comunitária Mairi FM, onde tudo começou.

Um ano e meio depois, na mesma rádio ele tomou conhecimento do curso e cinema de audiovisual Pensar Filmes, vindo a participar do mesmo na turma formada entre meados de 2009 a 2011 na cidade de Pintadas, sendo outro salto para sua carreira.

De lá para cá ele já deixou sua marca em muitos espaços, passando pela rádio Viva Voz FM em Várzea da Roça, sendo assessor de comunicação da ONG Rede Pintadas, do Consórcio Jacuípe e do projeto Adapta Sertão, e vem ao longo desse tempo prestando serviços a diversas cooperativas, ONGs, prefeituras e empresas, além disso vem junto com a sua equipe da VR14 produzindo conteúdos para TVE Bahia e para o Aratu On portal de notícias da filiada do SBT na Bahia
. 
Hoje Jorge é habituado a grandes coberturas na região, mas para chegar a este nível teve que batalhar muito, filho de agricultor e uma auxiliar de serviços gerais, os primeiros trabalhos da carreira eram divididos entre o microfone da rádio ao trabalho ao lado do pai na roça.



A Agência VR14

Nascida em 2012 como site de notícias, no povoado de Campo de São João, município de Várzea da Roça com o objetivo de atingir os municípios da Bacia do Jacuípe.  E desde 2013 tem sua sede em Pintadas, hoje a empresa atua em várias partes da Bahia em uma proporção maior como Agência de Comunicação, prestando serviços na produção de conteúdos em várias linguagens.


A empresa também é uma fomentadora de talentos da comunicação, sempre garimpando jovens na região para agregar  valor a equipe, onde  são capacito-os oferecendo-lhes mais que uma profissão, experiências de vida e novos olhares sobre o mundo.



Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação