Pela primeira vez na história dos Anjos Jacuipenses aconteceu um resgate emocionante que resultou em um parto


Parece novela, mas foi na vida real, acionados na noite desta quarta-feira (5), os socorristas da Brigada Anjos Jacuipenses tiveram um resgate inusitado e marcante na trajetória destes heróis. Por volta das 19h os Anjos receberam o chamado para socorrer uma gestante, a princípio os socorristas do plantão pensaram se tratar de alguma grávida sentido problemas de pressão, ou mesmo algum incomodo rotineiro, que acomete algumas gestantes perto do momento de dar a luz.

Mas o que os Anjos não imaginavam era encontrar uma mãe já sentindo as contrações, e fortes, com o bebê já nascendo. “Desde quando começaram os trabalhos dos Anjos aqui em Riachão, nunca tinha passado por um momento tão lindo, salvamos muitas vidas em acidentes, maus súbitos, mas ver um ser humano nascer, dar seus primeiros suspiros ao mundo, testemunhar isso foi um presente de Deus. Para nós que estamos sempre acostumados e ver, por vezes últimos suspiros, foi mágico”, relatou emocionado Lucival, que junto com a enfermeira Manuela, praticamente fizeram o parto da senhora Aricélia Araújo de Oliveira.

A família é humilde, e tem poucos recursos, celular para eles é um luxo que ainda não foi alcançado. Assim, quando a esposa começou sentir as dores, o marido saiu pela vizinhança pedindo que alguém ligasse para os Anjos, mas sem sucesso, muitos negaram por não terem crédito no telefone, e não sabiam que em casos extremos, os plantonistas aceitam ligações a cobrar. Mas isso não desanimou o pai aflito, que correu, pasmem, a pé, do Alto do Cruzeiro, onde mora a família, até a rodoviária, onde fica a sede dos Anjos Jacuipenses, um percurso de quase três quilômetros.

Aflito, enquanto os anjos preparavam a ambulância, ninguém sabe como, o papai ansioso, sumiu, certamente para voltar para o lado de sua amada, que teria ficado sozinha com os outros 4 filhos pequenos e sentindo muita dor. Com isso, ao chegar no local indicado, por um desencontro de informações, a ambulância dos Anjos teve dificuldades de encontrar a casa, o que causou mais um tempo de demora, mas como diz o ditado, “o bom da viagem é a demora”, e por conta destes percalços, aconteceu o socorro que vai entrar para a história destes heróis jacuipenses.

Ao entrar no recinto, Lucival e Manoela, observaram que a cabecinha do bebê já estava saindo, não havia tempo para mais nada, só restou a ambos fazer os procedimentos e amparar a criança e tomar as primeiras providências de praxe para manter o bebê aquecido e bem, junto da mãe. Em meio a emoção de vizinhos e aplausos, a mãe e seu mais novo rebento, que ira se chamar Michel, foram colocados na ambulância e levados ao Hospital Maternidade Bom Samaritano, na Caixa D’Água, onde mãe e filho receberam atendimento e passam bem.


Agora a luta é por doações de fraudas e mantimentos para essa família, para esse anjo que veio a mundo pelas mãos de outros Anjos, os Jacuipenses, heróis de um lugar, heróis de um povo. Qualquer doação será bem vinda, pois além de Michel, existem mais 4 irmãozinhos, e a família passa por dificuldades. Basta procurar os Anjos em sua base, ou através das redes sociais. “Estou grata a eles, nem sei o que seria de mim e meu filho, meu esposo saiu desesperado, mas não conseguia achar ninguém para ajudar, tentei manter a calma, e depois que os Anjos chegaram, me senti mais segura ainda, foi tudo pelas mãos primeiramente de Deus e depois as deles”, disse a nova mamãe jacuipense. 

Fonte Hora da Verdade
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação