Sobe para 13 número casos de Covid-19 na Bahia


Três outros casos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). São registros de residentes nos municípios de Prado e Porto Seguro. Com esses três diagnósticos laboratoriais, a Bahia chega a 13 casos confirmados de Covid-19 (Salvador – 4 ; Feira de Santana – 5; Porto Seguro – 3; Prado – 1).
Ressalta-se que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado às 17 horas de terça-feira (17).
É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.
Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar. Outras informações podem ser obtidas no link: www.saude.ba.gov.br/coronavirus.
Sobe para 13 número casos de Covid-19 na Bahia Sobe para 13 número casos de Covid-19 na Bahia Reviewed by Jorge on 08:49 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi