Cancelada tradição de subir o Monte na Semana Santa em capela do Alto Alegre



A velha tradição de subir o Monte na Semana Santa foi cancelada este ano, esta foi a decisão tomada pela Prefeitura e pela Igreja Católica na manhã desta sexta-feira(03),durante reunião realizada na Prefeitura e contou com a presença do Prefeito Dr. Nei, do Padre Noby e do Secretário Municipal de Saúde Carlos Jr.
 
Se aproximando a Semana Santa, período em que dezenas de fiéis realizam a Via Sacra, a decisão teve como base evitar a aglomeração de pessoas, preservando assim a saúde do nosso povo, como enfatizou o Prefeito Dr. Nei. ‘’ Sempre fomos fiéis e defensores das tradições, mas neste momento nossa maior defesa é a saúde do nosso povo. Neste período o Monte estará fechado para visitas de qualquer natureza que venha gerar aglomerações. Chamamos o Padre aqui, pois é a Igreja Católica que tem a tradição em realizar a Via Sacra, pedimos apoio para estender nosso apelo e nos ajudar a conscientizar o povo neste sentido. 

As demais pessoas que costumam ir ao Monte para outra atividade, aguardem, vamos esperar isso tudo passar, nosso ponto turístico estará lá a nossa espera quando tudo isso terminar”, enfatizou o Prefeito.

A decisão foi tomada como mais uma medida de prevenção e combate ao coronavírus.

ASCOM  Prefeitura de Capela do Alto Alegre

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação