Conceição do Coité investiga 2ª morte por suspeita de coronavírus; 1ª já foi descartada


A vigilância epidemiológica de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, investiga a segunda morte por suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Os dois óbitos ocorreram no Hospital Português.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou ao site Notícias de Santaluz que deu negativo o resultado do exame do primeiro caso suspeito, um idoso de 64 anos que tinha comorbidades (doenças prévias) e já havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).
O segundo óbito foi registrado nesta terça-feira (31). Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, o paciente, de 60 anos, apresentou complicação respiratória, que é um dos sintomas da doença causada pelo novo coronavírus, mas o idoso tinha doenças preexistentes, como asma.

Contudo, em razão do quadro clínico, o caso foi incluído no protocolo para investigação de Covid-19. Foi realizado o exame para confirmar ou descartar a doença e a vigilância epidemiológica municipal aguarda o resultado.


O novo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Conceição do Coité, divulgado nesta terça-feira (31), aponta que no município há 6 casos suspeitos de Covid-19, nenhum confirmado e 4 casos já foram descartados – incluindo o primeiro óbito.

Fonte Notícias de Santaluz
Conceição do Coité investiga 2ª morte por suspeita de coronavírus; 1ª já foi descartada Conceição do Coité investiga 2ª morte por suspeita de coronavírus; 1ª já foi descartada Reviewed by VR14 on 08:00 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi